Postado em 06 de Março de 2017 às 09h01

Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) realiza 5º Circuito Içarense de Xadrez Rápido

Há cinco anos a Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME), promove o Circuito Içarense de Xadrez. Neste ano, o evento contará com a Taça “Nações Shopping” e ocorrerá em cinco etapas no decorrer do ano. A primeira etapa será no próximo dia 25 de março.


Conforme o Técnico de Xadrez de Içara e Coordenador do Circuito, Claudionor Pirola, o torneio tem atraído atletas de toda a região Sul de Santa Catarina com uma média de 100 participantes por etapa e mais de 500 atletas envolvidos no decorrer das etapas do Circuito.

“O torneio contribui para a promoção da modalidade na região, socialização entre os alunos do projeto de iniciação à modalidade e na descoberta de novos talentos esportivos. A expectativa é que consigamos repetir o sucesso das outras edições e fortalecer ainda mais a modalidade na região sul catarinense”, destaca o técnico.

As inscrições para os atletas da equipe de Içara são gratuitas. Para atletas até 18 anos de outras cidades a inscrição custa R$ 5 reais; Maiores de 18 anos de outras cidades pagam R$ 10 reais. Os interessados devem enviar e-mail para claudionorxz@gmail.com até o dia 24 de março, constando nome completo, data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade.



A premiação será de troféus, medalhas e valores em dinheiro para os primeiros colocados conforme critérios de cada categoria. O ritmo de jogo será de 21 minutos nocaute ou 15 minutos com 5 segundos de incremento para relógios digitais.



Regulamento Completo da competição pode ser acessado em:
http://acx-xadrez.blogspot.com.br/ e Facebook: https://www.facebook.com/xadrezicara/?fref=ts


Colaboração na matéria e fotos: Claudionor Pirola - ACX Içara

Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com


Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

Veja também

FESCRI foi um sucesso em Concórdia09/08/21 Neste último final de semana, entre os dias 06 e 08 de agosto, aconteceu em Concórdia o Festival Catarinense da Criança, que abrange as categorias sub-08, sub-10 e sub-12. Também aconteceu o Catarinense Juvenil, que é da categoria sub-20. O evento contou com um total de 152 enxadristas de todo o Estado, e as normas sanitárias diante da pandemia foram cumpridas com sucesso pela organização. Os novos campeões......
FCX promove FECAJ 2017 no próximo fim de semana03/04/17 Federação Catarinense de Xadrez premiará os melhores atletas do estado até 18 anos Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez......
IRT Sub-2200 em Timbó conta com 111 enxadristas!14/06/21 Aconteceu neste último final de semana o IRT Sub-2200 no município de Timbó, que contou com 111 enxadristas de todo o Brasil. O campeão foi o MN Marco Aurélio Zaror Cordeiro, do CX Lages, com 5,5 de 6 pontos possíveis. O pódio da competição ficou......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC