
O xadrez online cresceu de forma astronômica no último mês devido à pandemia de Covid-19, e no Oeste Catarinense não poderia ser diferente. As atividades e competições estão a todo o vapor. Aos sábados, às 16h está sendo realizado o Circuito Regional, que é dividido em dois torneios por idade e nível, o Escolar e Absoluto. E nas quartas-feiras às 18horas é realizado um torneio direcionado apenas para iniciantes, alunos com pouca experiência em treinos e torneios.
Destacamos também a Batalha Interclubes Brasil, onde várias equipes do país duelam uma vez na semana, aos sábados às 20 horas. A região Oeste está muito bem representada com as equipes: Associação Fraiburgo, Associação de Joaçaba e Clube Concordiense de Xadrez.
A plataforma mais utilizada na região é o Lichess.org. Destacamos alguns alunos jogando online dos municípios: Chapecó, Fraiburgo, Monte Carlo e Seara.
TEXTO E FOTOS: JULIANO ZONTA - Diretor do Interior da Federação Catarinense de Xadrez