Postado em 06 de Fevereiro de 2017 às 11h59

Prata e Bronzes: Catarinenses conquistam medalhas nos torneios fechados de Florianópolis

Resultado de Eventos (27)Destaques em S.Catarina (90)

Federado por Santa Catarina, Roberto Molina foi vice-campeão do “IV Floripa Chess Masters 2017”

FCX - Após a participação no “Floripa Chess Open” que ocorreu de 20 a 26 de fevereiro, seis catarinenses disputaram torneios fechados em Florianópolis. Os campeonatos foram o “IV Floripa Chess Masters 2017”, que concedia norma de Grande Mestre (GM) e o “II Magistral Lourenço João Cordioli”, que poderia consagrar novos Mestres Internacionais (MIs). Os torneios ocorreram na sede do Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF), do dia 27 de janeiro a 1º de fevereiro em nove rodadas.

No Floripa Masters, Roberto Junio Brito Molina, que reside em Belo Horizonte, mas é federado por Santa Catarina conquistou o vice-campeonato com 6,5 pontos e por meio ponto não alcançou a norma de Grande Mestre. Representante do CXF, Cesar Hidemitsu Umetsubo ficou em terceiro lugar com 5,5 pontos. Outro catarinense, de Fraiburgo, Lucas Aguiar Cunha ficou em oitavo lugar com 3 pontos. O campeão foi o Grande Mestre Andres Rodriguez do Uruguai. Além dos catarinenses mais sete jogadores disputaram o torneio. Um dos destaques foi o jovem Mestre Fide, do Distrito Federal, Victor Shumyatsky que obteve a segunda norma de Mestre Internacional ainda na disputa do Floripa Open.

Já no "II Magistral Lourenço João Cordioli 2017", Santa Catarina foi bronze com o Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e jogador de Lacerdópolis, Guilherme Deola Borges que fez 5,5 pontos no torneio. Charles Gauche de Itajaí fez 3 pontos e Kathiê Goulart de Içara fez 2 pontos. Na disputa do Floripa Open, Kathiê foi a terceira melhor jogadora feminina empatada em número de pontos com a primeira e segunda colocada, Ana Vitória Rothebarth e Julia Alboredo, respectivamente. O Magistral contou com a participação de outros sete jogadores, além dos catarinenses e teve como campeão o Mestre Fide João Danilo Mandetta do Paraná. Conforme o Presidente da FCX, Guilherme Deola Borges, além do Floripa Open, os torneios fechados contribuem para o xadrez catarinense, especialmente com a presença de jogadores internacionais.

Fotos:

Guilherme Deola Borges ficou em terceiro lugar no torneio

Molina foi o segundo melhor jogador do Floripa Masters

Crédito das fotos: Nira Pomar / CXF

*Anexo resultado do Floripa Chess Open em todas as categorias

Veja também

Xadrez Online é destaque no Oeste Catarinense08/05/20 O xadrez online cresceu de forma astronômica no último mês devido à pandemia de Covid-19, e no Oeste Catarinense não poderia ser diferente. As atividades e competições estão a todo o vapor. Aos sábados, às 16h está sendo realizado o Circuito Regional, que é dividido em dois torneios por idade e nível, o Escolar e Absoluto. E nas......
FCX parabeniza conquistas de títulos de três árbitros catarinenses07/05/18Elana de Souza, Luciano Rietter e Cleber Padoin avançaram nas titulações internacionais de arbitragem A Federação Catarinense de Xadrez, FCX, comemorou a conquista de três árbitros catarinenses que receberam títulos concedidos pela "FIDE Presidential Board”, relativos ao primeiro trimestre do ano. Elana Silva de......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC