Postado em 29 de Março às 22h32

Equipe SC na Gymnasíade

Destaques no Brasil (41)Destaques em S.Catarina (89)

Está acontecendo em Aracaju-SE a Seletiva Nacional do Gymnasíade, maior competição escolar do mundo, envolvendo as mais diversas modalidades.

A equipe que representa Santa Catarina foi convocada pela FCDE - Federação Catarinense de Desporto Escolar. Os convocados são de Jaraguá do Sul, Fraiburgo, Braço do Norte, Criciúma e Concórdia, todos atletas que passaram em uma seletiva estadual.

- Equipe Masculina
Guilherme Silva | CX Jaraguá
Eduardo Peroza | ACX Fraiburgo
Pedro Constantino | ACX Fraiburgo

- Equipe Feminina
Lethicia Soethe | ABRAX Braço do Norte
Maria Clara Senger | ACX Criciúma
Amanda Barpi | Clube Concordiense de Xadrez

Os técnicos que estão acompanhando os atletas catarinenses são o Juliano Zonta, de Fraiburgo, e a Regina Ribeiro, de Blumenau. Os três melhores de cada naipe nesta etapa, classificam para o Mundial Escolar, que acontece na China.

MASCULINO - https://chess-results.com/tnr623709.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES&flag=30
FEMININO - https://chess-results.com/tnr623707.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES&flag=30

Veja também

Catarinense Renato Vailon conquista título de Árbitro FIDE26/10 A FCX parabeniza a conquista de Renato Vailon, de Itá, que é professor, jogador e árbitro de Santa Catarina que conquistou a titulação de Árbitro FIDE (AF) nesta semana. Renato participou do Seminário de Árbitros FIDE em junho e foi aprovado nas provas, além de apresentar todas as comprovações para o avanço na......
Catarinenses brilham no FENAC e FENAJ03/06 Entre os dias 1 e 5 de junho o xadrez brasileiro acompanha os principais campeonatos nacionais de categoria: o Festival Nacional da Criança e da Juventude. Estes torneios definem os campeões brasileiros de cada categoria e os representantes......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC