Postado em 04 de Julho às 17h10

CATARINENSES DISPUTAM PANAMERICANO NO URUGUAI

Resultado de Eventos (27)Destaques Internacionais (17)Destaques no Brasil (41)Destaques em S.Catarina (89)
Entre os dias 26/06 e 02/07, aconteceu o Festival Panamericano de Xadrez por categorias, em Montevidéu, no Uruguai. Quatro enxadristas catarinenses viajaram para o país vizinho e representaram muito bem nosso estado e nosso país!

No sub-08 absoluto, os jovens talentos Kim Paul Mariani e Lucas Ye Flesch, ambos do CX Florianópolis, chegaram até mesmo a se enfrentar dentro das 9 rodadas de competição. Ao final, o Kim conquistou o 3º lugar, sendo o destaque catarinense a chegar no pódio do evento. Já Lucas terminou com a 7ª colocação, um resultado também expressivo.

Já no sub-12 feminino, a enxadrista do CX Blumenau, Juliana Figueira, terminou na 7ª colocação, com 4,5 pontos de 9 possíveis, ganhando mais 11 pontos de rating FIDE. Enquanto no sub-12 absoluto, Kauan Salvagni de Seara foi o 21º colocado, também com 4,5 pontos de 9 possíveis.

Parabéns aos enxadristas catarinenses que levaram os nomes de suas cidades, do nosso estado e nosso país ao Panamericano!
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Atleta de Criciúma recebe título de Candidata a Mestre da Federação Internacional de Xadrez (Fide)12/01/17Jovem promessa: Mirela foi campeã Sulamericana de Xadrez até oito anos em torneio disputado no Chile FCX – Natural de Criciúma, sul do estado catarinense, Mirela Pedro Tereza, de apenas oito anos, foi atleta revelação da cidade no ano de 2016. Treinada pelo professor Evandro Bitencourt que ministra aulas na Associação Desportiva Criciumense (ADCRI), a enxadrista foi contemplada recentemente com o título de “Woman Candidate Master (WCM)”. O título......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC