Postado em 13 de Janeiro de 2008 às 18h04

SC vence novamente o RS

Destaques em S.Catarina (34)Destaques no Brasil (13)

Santa Catarina vence novamente o Rio Grande do Sul 

A seleção de Xadrez de SC venceu novamente os amigos integrantes da seleção de xadrez do RS, em match de 8 (oito) tabuleiros realizado no dia 13/01/2008, na cidade balneária de Capão da Canoa-RS.

O match entre enxadristas representando a seleção da Federação Catarinense de Xadrez - FCX e da seleção da Federação Gaúcha de Xadrez teve o placar final repetido como no match revanche de 2.006, de 5 x 3 em favor de S.Catarina. Mantida a ligeira melhora na performance dos gaúchos em relação ao primeiro match realizado em 2.005 que foi de 5,5 x 2,5 para SC.

Na equipe do Rio Grande do Sul participaram: Alan Gattass (campeão gaúcho 2007), Darlan Veigt,,Fabiano Prates, Flavio Olivência, Rodrigo Borges, Sérgio Ferreira, Vitor Hugo Ferreira e João Carlos Orguim.

A equipe de S.Catarina seguiu com: Kaiser Luiz Mafra (campeão catarinense 2007), Alfeu Jr. Varela Bueno, Acyr R.Calçado, Bolivar Gonzales, Haroldo Cunha dos Santos Jr, Luciano Justi Antunes, Marco Aurélio Zaror Cordeiro e Gilson Luís Chrestani.
Outros enxadristas foram convidados mas agradeceram o convite por estarem impossibilitados.

Resultados e fotos do match 2005, fotos da revanche de 2006 e partidas

Kaiser Luiz Mafra (campeão catarinense 2007) SC 1 x 0 RS

Alan Gattass (campeão gaúcho 2007)

Acyr Rogério Calçado SC 1 x 0 RS Fabiano Fortes Prates

Rodrigo Borges RS 0 x 1 SC Haroldo dos Santos Junior

Flavio Olivência RS 0,5 x 0,5 SC Bolivar Gonzales

Alfeu Jr.Varela Bueno SC 1 x 0 RS Darlan Veigt

Vitor Hugo Ferreira RS 1 x 0 SC Marco Aurélio Zaror Cordeiro

Sérgio Ferreira RS 1 x 0 SC Luciano Justi Antunes

Gilson Luís Chrestani (Pres.FCX) SC 0,5 x 0,5 RS João Carlos Orguim (Vice Pres.FGX)

Em paralelo ao evento o enxadrista gaúcho Carlos Born jogou e empatou uma partida amistosa como treinamento com o MI Dragan Stamenkovic (FIDE 2.417) da Sérvia que prestigiava o evento.

O match foi organizado e coordenado pela Fed.Gaúcha e após as partidas, todos confraternizaram em um saboroso almoço oferecido pela organização da cidade Sede. 

Veja também

Xadrez Catarinense conta com novo titulado31/01 FCX parabeniza título de Árbitro Nacional (AN) de Luciano Rietter O ano começou positivo para o xadrez catarinense. Luciano Rietter, de Massaranduba, recebeu a homologação do título de Árbitro Nacional de Xadrez (AN) da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Depois dessa conquista, Luciano já se prepara para avançar na carreira como......
Premiação do 2º torneio online de xadrez do Clube de Xadrez de Chapecó06/02/17PREMIAÇÃO DO 2º TORNEIO ELO IDEIAS INFOGEN DE XADREZ ONLINE!! Durante o mês de Novembro até Janeiro de 2017, estava rolando na internet um torneio online de xadrez com mais de 80 participantes, promovido pelo Clube de Xadrez de Chapecó juntamente com apoiadores como a Elo Ideias e a Infogen......
Atleta de Criciúma recebe título de Candidata a Mestre da Federação Internacional de Xadrez (Fide)12/01/17Jovem promessa: Mirela foi campeã Sulamericana de Xadrez até oito anos em torneio disputado no Chile FCX – Natural de Criciúma, sul do estado catarinense, Mirela Pedro Tereza, de apenas oito anos, foi atleta revelação da cidade no ano de 2016. Treinada pelo professor Evandro Bitencourt que ministra aulas na Associação......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC