Postado em 01 de Maio de 2005 às 18h23

SC vence a revanche contra o RS

Destaques em S.Catarina (90)Destaques no Brasil (41)

Santa Catarina vence a revanche com o Rio Grande do Sul

Atendendo à pedidos, a equipe de Xadrez de SC concedeu aos amigos enxadristas do RS, no dia 01/05/2005, na cidade Florianópolis, no salão de eventos da ELASE - Assoc.de Empregados da ELETROSUL, uma revanche no match havido em Capão da Canoa no início do ano.

O match, novamente entre enxadristas da Federação Catarinense de Xadrez - FCX e enxadristas gaúchos, ambora quase todos, a partir deste ano, filiados à Confederação Brasileira, pelo estado de Santa Catarina, foi realizado em 8 tabuleiros, sendo 1 categoria senior e 1 juvenil. 

O placar final dessa vez foi de 5 x 3 para S.Catarina, com uma ligeira melhora na performance dos gaúchos em relação ao match anterior que foi de 5,5 x 2,5.

Na equipe do Rio Grande do Sul participaram: Fabiano Prates (2.124), Paulo Dutra (), Carlos Born (2.054), Fernando Só Barros (1.978), Eduardo Zili Bertoli ( ), Tiago Carvalho (), Armando Scharlau Pereira (1.879) e Ladir Brandt.

A equipe de S.Catarina seguiu com: MI Alexrandr Fier ( ), Alfeu Jr. Varela Bueno (2.041), Ricardo Bedin França (2.160), Antonio M.F.Gasperini ( ),Guilherme Deola Borges ( ), Kaiser L.Mafra (2.065), Gilson L.Chrestani (1.973) e Jailson Bassani ( ), Outros enxadristas foram convidados mas agradeceram o convite por estarem impossibiliados.

Resultados e fotos do anterior, fotos da revanche e partidas:

Fabiano Fortes Prates RS 0 x 1 SC Alexandr Fier

Alfeu Jr.Varela Bueno SC 1 x 0 RS Paulo Dutra

Carlos Rodrigo Born RS 1 x 0 SC Ricardo Bedin França

Antonio M.F.Gasperini SC 0 x 1 RS Fernando Só Barros da Silva

Eduardo Zini Bertoli RS 0 x 1 SC Guilherme Deola Borges

Jailson Bassani SC 1 x 0 RS Tiago Carvalho

Armando Scharlau Pereira RS 0 x 1 SC Kaiser Luiz Mafra

Gilson Luís Chrestani SC 0 x 1 RS Ladir Brandt

Após as partidas, todos confraternizaram em um saboroso churrasco oferecido pela organização da cidade Sede. 

Veja também

FESCRI foi um sucesso em Concórdia09/08/21 Neste último final de semana, entre os dias 06 e 08 de agosto, aconteceu em Concórdia o Festival Catarinense da Criança, que abrange as categorias sub-08, sub-10 e sub-12. Também aconteceu o Catarinense Juvenil, que é da categoria sub-20. O evento contou com um total de 152 enxadristas de todo o Estado, e as normas sanitárias diante da pandemia foram cumpridas com sucesso pela organização. Os novos campeões......
FCX parabeniza conquistas de títulos de três árbitros catarinenses07/05/18Elana de Souza, Luciano Rietter e Cleber Padoin avançaram nas titulações internacionais de arbitragem A Federação Catarinense de Xadrez, FCX, comemorou a conquista de três árbitros catarinenses que receberam títulos concedidos pela "FIDE Presidential Board”, relativos ao primeiro trimestre do ano. Elana Silva de......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC