Postado em 12 de Janeiro de 2017 às 18h02

Santa Catarina conta com nova diretoria na Federação Catarinense de Xadrez

Informes da Diretoria (9)

Equipe enxadrística: Gestão auxiliará nas competições e na promoção do xadrez até 2018

Federação Catarinense de Xadrez - FCX Equipe enxadrística: Gestão auxiliará nas competições e na promoção do xadrez até 2018 FCX - O mês de janeiro contou com a posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Xadrez (FCX)....

FCX - O mês de janeiro contou com a posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Xadrez (FCX). A Federação é a única entidade responsável pela organização e gestão da modalidade esportiva de xadrez no estado. O objetivo é promover e divulgar o esporte além da busca pelo reconhecimento na promoção dos campeonatos e do desenvolvimento do xadrez.

Entre as novidades da nova gestão está a atualização da Fan Page: Facebook/FCX, o site que está em processo de melhoria e o envio de matérias para a imprensa sobre os campeonatos e performances de jogadores do estado catarinense.

O novo Presidente da Federação é o engenheiro e Mestre Nacional de xadrez Guilherme Deola Borges, que atualmente reside em Itajaí, mas representa o município de Lacerdópolis nos torneios. Deola também acompanha os atletas catarinenses na disputa de torneios nacionais e internacionais. O Vice-Presidente da entidade é o historiador Marcelo Pomar do Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF), onde atua como professor além de ser um dos organizadores do “Floripa Chess Open”, evento que ocorre há três anos na capital e reúne jogadores com alta titulação no esporte internacional.

Conforme Deola, os objetivos da nova gestão são fortalecer a gestão esportiva, com uma equipe qualificada e interdisciplinar. “Desejamos avançar na divulgação do Xadrez, apresentando como ferramenta pedagógica e de inclusão social além de formar as equipes que representarão Santa Catarina nos campeonatos Brasileiros, Sulamericanos, Panamericanos e Mundiais”, destaca Deola.

Ainda integram a diretora, o Diretor Técnico Claudionor Pirola (Içara); a Diretora Financeira Elisângela Filgueiras (Blumenau); a Assessora Jurídica, Bruna Oliveira (São Bento do Sul); o Diretor Administrativo, Gustavo Damschi (Chapecó); o Diretor do Interior, Edison Luiz de Oliveira (Lacerdópolis); a Assessora de Imprensa, Liziane Nathália Vicenzi (Xaxim) e o Coordenador de Arbitragem, Kaiser Luiz Mafra (Florianópolis). O mandato dessa diretoria segue até 2018. 

Veja também

Riosulense Vanessa Feliciano Ebert larga na frente por uma das vagas na equipe olímpica12/01/17Ciclo Olímpico Feminino de Xadrez: Vanessa venceu o Aberto do Brasil disputado em Brasília FCX – A próxima Olimpíada de Xadrez será realizada em Batumi, na Geórgia em 2018. A disputa por uma das vagas na equipe já começou com o Aberto do Brasil que ocorreu de 6 a 8 de janeiro em Brasília. A Riosulense Vanessa Feliciano Ebert, a segunda melhor jogadora de Xadrez do Brasil atualmente, e detentora do título de Mestre Internacional de Xadrez (WIM)......
SC vence o RS no desafio de xadrez16/01/05 Santa Catarina vence o Rio Grande do Sul no desafio de xadrez   Atendendo a convite da Fed.Gaucha de Xadrez, com apoio da UNISC - Universidade de Santa Cruz, estivemos participando no dia 16/01/2005, na cidade balneária de "Capão......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC