Postado em 12 de Janeiro de 2017 às 18h02

Santa Catarina conta com nova diretoria na Federação Catarinense de Xadrez

Informes da Diretoria (13)

Equipe enxadrística: Gestão auxiliará nas competições e na promoção do xadrez até 2018

Federação Catarinense de Xadrez - FCX Equipe enxadrística: Gestão auxiliará nas competições e na promoção do xadrez até 2018 FCX - O mês de janeiro contou com a posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Xadrez (FCX)....

FCX - O mês de janeiro contou com a posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Xadrez (FCX). A Federação é a única entidade responsável pela organização e gestão da modalidade esportiva de xadrez no estado. O objetivo é promover e divulgar o esporte além da busca pelo reconhecimento na promoção dos campeonatos e do desenvolvimento do xadrez.

Entre as novidades da nova gestão está a atualização da Fan Page: Facebook/FCX, o site que está em processo de melhoria e o envio de matérias para a imprensa sobre os campeonatos e performances de jogadores do estado catarinense.

O novo Presidente da Federação é o engenheiro e Mestre Nacional de xadrez Guilherme Deola Borges, que atualmente reside em Itajaí, mas representa o município de Lacerdópolis nos torneios. Deola também acompanha os atletas catarinenses na disputa de torneios nacionais e internacionais. O Vice-Presidente da entidade é o historiador Marcelo Pomar do Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF), onde atua como professor além de ser um dos organizadores do “Floripa Chess Open”, evento que ocorre há três anos na capital e reúne jogadores com alta titulação no esporte internacional.

Conforme Deola, os objetivos da nova gestão são fortalecer a gestão esportiva, com uma equipe qualificada e interdisciplinar. “Desejamos avançar na divulgação do Xadrez, apresentando como ferramenta pedagógica e de inclusão social além de formar as equipes que representarão Santa Catarina nos campeonatos Brasileiros, Sulamericanos, Panamericanos e Mundiais”, destaca Deola.

Ainda integram a diretora, o Diretor Técnico Claudionor Pirola (Içara); a Diretora Financeira Elisângela Filgueiras (Blumenau); a Assessora Jurídica, Bruna Oliveira (São Bento do Sul); o Diretor Administrativo, Gustavo Damschi (Chapecó); o Diretor do Interior, Edison Luiz de Oliveira (Lacerdópolis); a Assessora de Imprensa, Liziane Nathália Vicenzi (Xaxim) e o Coordenador de Arbitragem, Kaiser Luiz Mafra (Florianópolis). O mandato dessa diretoria segue até 2018. 

Veja também

Atleta de Criciúma recebe título de Candidata a Mestre da Federação Internacional de Xadrez (Fide)12/01/17Jovem promessa: Mirela foi campeã Sulamericana de Xadrez até oito anos em torneio disputado no Chile FCX – Natural de Criciúma, sul do estado catarinense, Mirela Pedro Tereza, de apenas oito anos, foi atleta revelação da cidade no ano de 2016. Treinada pelo professor Evandro Bitencourt que ministra aulas na Associação Desportiva Criciumense (ADCRI), a enxadrista foi contemplada recentemente com o título de “Woman Candidate Master (WCM)”. O título......
Nota de Falecimento11/12/10 Lamentamos informar o falecimento dia 11/12/2010 do jovem talento do xadrez catarinense, Jonhatan Rodrigo Prior. O "Jota" como era chamado pelos amigos do xadrez era atleta das equipes da cidade de Concórdia e participantes de diversas......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC