Postado em 03 de Abril de 2017 às 19h50

FENAJ 2017 será realizado em Itajaí

Destaques no Brasil (15)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Campeões do FECAJ contarão com as despesas pagas pela Federação Catarinense de Xadrez para participar da competição Atletas com idade até 18 anos...

Campeões do FECAJ contarão com as despesas pagas pela Federação Catarinense de Xadrez para participar da competição

Atletas com idade até 18 anos poderão participar do Campeonato Brasileiro da categoria na disputa do Festival Nacional da Juventude (FENAJ) que acontecerá de 1º a 4 de junho na cidade de Itajaí. A competição ocorrerá na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). A promoção do evento é da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) com organização do Clube de Xadrez de Itajaí e apoio da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), ASPMI, e Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí.

O sistema de disputa será um suíço em seis rodadas com ritmo de jogo de 1h30 com 30 segundos de acréscimo por lance, ou duas horas nocaute em relógio analógico. Poderão participar atletas da categoria sub 16, masculino e feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001; e atletas da categoria sub 18, masculino e feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1999. No torneio serão classificados os campeões nacionais nas categorias para representar o Brasil no Pan Americano e Mundial da Juventude.

Até dia 30 de abril a inscrição custa R$ 120 reais. Para efetivar a inscrição é precisa enviar informações com: nome completo do jogador, data de nascimento, RG, ID-CBX e ID-Fide (se houver) com cópia digitalizada do depósito no valor da inscrição para o e-mail: fenaj2017@gmail.com.

Atletas catarinenses também participarão da competição

Os campeões catarinenses nas categorias sub 16 e sub 18 no Festival Catarinense da Juventude (FECAJ, de 7 a 9 de abril em Concórdia) terão as despesas de transporte, hospedagem e inscrição custeados pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) para representarem Santa Catarina no FENAJ.

Informações complementares podem ser obtidas no site: http://fenaj2017.wixsite.com/fenaj2017/informacoes

Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

Veja também

Catarinense de Rio do Sul é vice-campeã brasileira de Xadrez24/02/17 Duas atletas catarinenses conquistaram pódio na final fechada do “56º Campeonato Brasileiro Feminino 2016”, que ocorreu entre os dias 16 a 21 de fevereiro no Clube de Xadrez Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ). A Mestra Internacional de Xadrez, Vanessa Feliciano Ebert, de Rio do Sul foi a vice-campeã e a Blumenauense Vivian Heinrichs conquistou o terceiro lugar. A campeã do evento......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC