Postado em 28 de Março às 11h27

Federação Catarinense de Xadrez premiará os melhores atletas do estado até 18 anos no FECAJ 2017

Proximos Eventos (30)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) organiza o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez...

Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) organiza o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez (FECAJ), edição 2017, que premiará os melhores atletas nas categorias até 16 e até 18 anos masculino e feminino.

Neste ano, o evento ocorre no Centro de Eventos de Concórdia de 7 a 9 de abril. O sistema de jogo será um suíço em seis rodadas com duração de 1h30 com acréscimo de 30 segundos por lance, ou duas horas nocaute em relógio analógico.

A premiação será de troféus aos três primeiros colocados e medalhas do quarto ao décimo colocado nas categorias. Também serão premiados os atletas destaques das categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos, absoluto e feminino, que jogarem no Sub 16. Também haverá troféu para a maior Delegação.

Os campeões de cada categoria terão as despesas de transporte, hospedagem e inscrição custeados pela FCX para representarem Santa Catarina no Festival Nacional da Juventude (FENAJ). O FENAJ acontecerá em Itajaí de 01 a 04 de junho. Informações complementares podem ser obtidas no site: (http://fenaj2017.wixsite.com/fenaj2017).

O Presidente da FCX, Guilherme Deola Borges, destaca a premiação para os melhores enxadristas em cada categoria e o incentivo aos campeões que terão as despesas pagas para disputar o brasileiro. “Esse é um torneio imperdível para todos os atletas catarinenses até 18 anos. O torneio possibilita aos atletas mais novos das categorias de 8 a 14 anos competirem com os mais velhos e adquirir experiência por meio das partidas”, ressalta Guilherme.

Os valores de inscrição e formas de pagamento estão disponíveis no site da federação www.fcx.org.br. A promoção do FECAJ é da FCX, com organização do Clube Concordiense de Xadrez e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia.


Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Prata e Bronzes: Catarinenses conquistam medalhas nos torneios fechados de Florianópolis06/02Federado por Santa Catarina, Roberto Molina foi vice-campeão do “IV Floripa Chess Masters 2017” FCX - Após a participação no “Floripa Chess Open” que ocorreu de 20 a 26 de fevereiro, seis catarinenses disputaram torneios fechados em Florianópolis. Os campeonatos foram o “IV Floripa Chess Masters 2017”, que concedia norma de Grande Mestre (GM) e o “II Magistral Lourenço João Cordioli”, que poderia consagrar novos Mestres......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC