Postado em 22 de Setembro de 2019 às 02h51

Enxadristas catarinenses podem garantir títulos nacionais na última rodada do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar em Caxambu-MG

Destaques no Brasil (41)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX O jogo decisivo para 50 catarinenses será realizado às 9h deste domingo na última rodada do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar que ocorre no Hotel Glória em Caxambu-MG, desde...

O jogo decisivo para 50 catarinenses será realizado às 9h deste domingo na última rodada do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar que ocorre no Hotel Glória em Caxambu-MG, desde o dia 20. Até o momento, Santa Catarina já pode comemorar o título de campeã de Nicole Santos do Colégio Bom Jesus Santo Antônio de Blumenau na categoria pré-escolar feminino e o segundo lugar de Kim Paul Mariani de apenas cinco anos da Escola Maria Montessori, na categoria pré-escolar masculino. O torneio conta com a presença de 530 jogadores de todo o Brasil e oferece aos campeões inscrições gratuitas para o Campeonato Sul-Americano Escolar que acontece de 13 a 15 de dezembro em Foz do Iguaçu-PR.

A blumenauense Gabriela Luisa Vicente Feller do primeiro ano do Ensino Médio joga pelo empate neste domingo e busca o bicampeonato da competição conquistado pela última vez em 2016. No terceiro ano Fundamental, Nicole Nunes do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul segue na liderança e também pode garantir o primeiro lugar. No primeiro ano fundamental masculino, Henrique Marques Oliveira da Silva, da Escola Barão do Rio Branco de Blumenau é vice-líder com 4,5 pontos com chances de título. Também são líderes das categorias, Ryan Wesley da Costa Caetano do Colégio Sagrada Família de Blumenau no segundo ano do Ensino Médio e o MF Gabriel de Borba do Colégio Bom Jesus Santo Antônio que está invicto na categoria do primeiro ano do Ensino Médio.

De Penha, Mariana Nara Santana da Costa da Escola Municipal Horacina Soares Francisco está em segundo lugar no quarto ano fundamental feminino também com chances do primeiro lugar. Muito próximo do título também está Matheus Mendes Domingues Ribeiro do Colégio Santa Catarina do oitavo ano fundamental, invicto no torneio.

A delegação catarinense/MEXE é composta por pais, professores, jogadores e demais profissionais da comissão técnica dos municípios de Blumenau, Brusque, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Lages e Penha. A caravana foi organizada pela professora e técnica do Clube de Xadrez de Blumenau (CXB), WIM Regina Ribeiro, Doutora Ana Beatriz Ferraz Bonecher com o apoio da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Movimento Educacional de Xadrez Escolar (MEXE) e Colégio Bom Jesus Santo Antônio.

O Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar premia os melhores jogadores do Brasil da Pré-escola, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio nos naipes masculino e feminino bem como as melhores escolas de 2019.

Emparceiramento e resultados em:
 https://bit.ly/2mr1CYt


Texto e fotos: Jornalista e Assessora de Imprensa FCX - Liziane Nathália Vicenzi - MTB 0006142/SC

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Gymnasiade: Brasil na Turquia tem 75% de catarinenses no feminino e 50% no masculino!!13/07/16 A formação da equipe, via FCX, que representou Santa Catarina nas seletivas para a Gymnasiade não poderia ter obtido resultado melhor, ambas foram Campeãs em Belo Horrizonte!! Em jogo estavam 4 vagas no masculino e 4 no feminino para formar a equipe Brasileira... Equipe Brasileira na Gymnasiade na Turquia, tem equipe feminina composta por 75% de catarinenses e masculino com 50% de......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC