Postado em 14 de Agosto de 2017 às 23h18

Clube Concordiense de Xadrez (CCX) contará com treinamento do Mestre Internacional Argentino Leandro Perdomo

Destaques em S.Catarina (90)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Os enxadristas de Concórdia contarão com um novo treinamento de xadrez a partir deste mês. O Mestre Internacional (MI), Leandro Perdomo foi contratado pelo Clube Concordiense de Xadrez...

Os enxadristas de Concórdia contarão com um novo treinamento de xadrez a partir deste mês. O Mestre Internacional (MI), Leandro Perdomo foi contratado pelo Clube Concordiense de Xadrez (CCX) e estará na cidade a partir desta terça-feira (15). O mestre ministrará aulas de segunda à sexta-feira com o objetivo de elevar o nível técnico dos alunos e conquistar títulos em curto prazo.

De acordo com o Presidente do CCX, Gilmar Durante, a expectativa da vinda de Perdomo é uma aposta na experiência e profissionalismo do professor. “Nada mais interessante do que a vinda de um Mestre Internacional para estimular e empolgar nossos alunos. Queremos dar sequência ao trabalho do Mestre Nacional e Concordiense Eduardo Yamamoto, que se mudou de Concórdia por motivos profissionais”, explana o Presidente.

Gilmar Durante destacou também que os alunos estão empolgados com a vinda de Perdomo e que os demais professores também contarão com acompanhamento técnico do Mestre Internacional. “Nosso sonho é que Perdomo fixe raízes em nossa cidade e que permaneça por tempo indeterminado. Estamos planejando para que ele jogue o nosso 3º Torneio Internacional no dia 29 de setembro e que também represente Concórdia nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)”, disse Durante.

Conforme o MI Leandro Perdomo, o objetivo em Concórdia é contribuir para a evolução técnica dos atletas de base e de alto rendimento, especialmente para as crianças e jovens destaques da cidade. “Espero também aprimorar-me como professor e jogador. Tentarei disputar o máximo de torneios possíveis em Santa Catarina aproveitando que é atualmente o estado com maior quantidade e qualidade de competições”, aponta Perdomo.

O Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Guilherme Deola Borges, também valoriza a vinda do MI Perdomo para Santa Catarina: "O Clube Concordiense está dando um grande passo na escalada do Xadrez. Um clube com boa estrutura na cidade, xadrez nas escolas, pais e professores comprometidos e uma longa história de conquistas, se junta agora com um profissional desta categoria, mestre internacional, professor, organizador, com experiência em gestão e excelente reputação no meio enxadrístico. Desejamos boas-vindas ao Perdomo em Santa Catarina”, destaca o Presidente.

Carreira de jogador e técnico

Leandro Perdomo é natural de Buenos Aires, Argentina, e aprendeu a jogar aos oito anos no Club de Ajedrez Jaque Mate, de Buenos Aires. Entre as principais conquistas estão o título no Campeonato Pan-Americano na categoria sub 16, em 2001, e na categoria sub 20, em 2005, que lhe rendeu o título de Mestre Internacional. Em 2004 e 2005 também foi campeão argentino juvenil. Também possui destaque na carreira como organizador e árbitro.

A vinda para o Brasil foi em 2008, quando Perdomo mudou-se para São Paulo para cursar Marketing na Universidade Paulista (UNIP). Em 2012, Perdomo morou em Goiás e idealizou um Projeto de Xadrez na Prefeitura de Itaberaí que tornou o esporte obrigatório no currículo das escolas do município. No mesmo ano, também foi campeão da Liga Brasileira Universitária e responsável por fundar, em 2013, o Clube de Xadrez de Goiás.

Em aproximadamente 10 anos morando no Brasil já disputou torneios em 19 Estados. O MI venceu vários Abertos do Brasil e recentemente foi o campeão do Magistral Cordioli de Florianópolis, em 2016, e venceu o ITT de Curitiba realizado neste ano. Perdomo também possui o recorde de partidas simultâneas no Brasil, em Goiânia, no ano de 2012, com 312 crianças. Atualmente possui rating FIDE de 2457.



Liziane Nathália Vicenzi

Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Riosulense Vanessa Feliciano Ebert larga na frente por uma das vagas na equipe olímpica12/01/17Ciclo Olímpico Feminino de Xadrez: Vanessa venceu o Aberto do Brasil disputado em Brasília FCX – A próxima Olimpíada de Xadrez será realizada em Batumi, na Geórgia em 2018. A disputa por uma das vagas na equipe já começou com o Aberto do Brasil que ocorreu de 6 a 8 de janeiro em Brasília. A Riosulense Vanessa Feliciano Ebert, a segunda melhor jogadora de Xadrez do Brasil atualmente, e detentora do título de Mestre Internacional de Xadrez (WIM)......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC