Postado em 04 de Julho às 17h10

CATARINENSES DISPUTAM PANAMERICANO NO URUGUAI

Resultado de Eventos (27)Destaques Internacionais (15)Destaques no Brasil (38)Destaques em S.Catarina (85)
Entre os dias 26/06 e 02/07, aconteceu o Festival Panamericano de Xadrez por categorias, em Montevidéu, no Uruguai. Quatro enxadristas catarinenses viajaram para o país vizinho e representaram muito bem nosso estado e nosso país!

No sub-08 absoluto, os jovens talentos Kim Paul Mariani e Lucas Ye Flesch, ambos do CX Florianópolis, chegaram até mesmo a se enfrentar dentro das 9 rodadas de competição. Ao final, o Kim conquistou o 3º lugar, sendo o destaque catarinense a chegar no pódio do evento. Já Lucas terminou com a 7ª colocação, um resultado também expressivo.

Já no sub-12 feminino, a enxadrista do CX Blumenau, Juliana Figueira, terminou na 7ª colocação, com 4,5 pontos de 9 possíveis, ganhando mais 11 pontos de rating FIDE. Enquanto no sub-12 absoluto, Kauan Salvagni de Seara foi o 21º colocado, também com 4,5 pontos de 9 possíveis.

Parabéns aos enxadristas catarinenses que levaram os nomes de suas cidades, do nosso estado e nosso país ao Panamericano!
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

FCX parabeniza conquistas de títulos de três árbitros catarinenses07/05/18Elana de Souza, Luciano Rietter e Cleber Padoin avançaram nas titulações internacionais de arbitragem A Federação Catarinense de Xadrez, FCX, comemorou a conquista de três árbitros catarinenses que receberam títulos concedidos pela "FIDE Presidential Board”, relativos ao primeiro trimestre do ano. Elana Silva de Souza, de Florianópolis e Cleber Padoin, de Forquilinha, receberam os títulos de Árbitros Internacionais (AI). Luciano Rietter, de......
Delegação Santa Catarina/MEXE embarca para Caxambu-MG20/09/19 Na tarde desta quinta-feira (19), 36 alunos da Delegação Santa Catarina/MEXE/Colégio Bom Jesus Santo Antônio, acompanhados de pais, professores, técnicos e apoiadores iniciaram viagem para a disputa do Campeonato Brasileiro......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC