Postado em 03 de Fevereiro às 20h33

Catarinenses disputam o Portugal Open 2020 em Lisboa

Destaques Internacionais (4)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Santa Catarina está presente mais uma vez em Lisboa!  Com organização impecável da Federação Portuguesa de Xadrez – FPX e arbitragem do AI Carlos...

Santa Catarina está presente mais uma vez em Lisboa! 

Com organização impecável da Federação Portuguesa de Xadrez – FPX e arbitragem do AI Carlos Oliveira Dias, o evento é um sucesso com 216 inscritos, de 33 países. Entre eles jogaram o MN Guilherme Deola Borges e o AF Luciano Rietter (isso mesmo, jogando!). É a estreia do Luciano como jogador em um torneio oficial da FIDE. 

Luciano é Diretor de Arbitragem da FCX e Guilherme é ex-presidente da FCX (2017-2018), ambos fazem doutorado em Engenharia na Universidade do Minho - UMinho, em Guimarães no norte de Portugal. Eles representam o Grupo Desportivo Dias Ferreira, de Porto, ao qual são imensamente gratos nas pessoas do Nuno Andrade e Vitorino Ferreira.

Em 2019 jogaram este torneio o Guilherme e o Claudionor Pirola. No teaser de divulgação do evento para este ano, os catarinense foram destaque, como pode ser visto no vídeo:

Vídeo de divulgação: https://youtu.be/sLoa-NUOOXE
Site do evento: https://www.portugalopen.fpx.pt/

A FPX realiza uma excelente gestão com o Dominic Cross. Portugal realiza grandes abertos, como o Guimarães Open em agosto, que tem fortes jogadores e é válido para normas.
Esse torneio é uma grande oportunidade para catarinenses e brasileiros conhecerem Lisboa e algumas figuras do xadrez mundial. Geralmente acontece na primeira semana de fevereiro, então dá pra aproveitar e planejar para ir logo após o Floripa Chess Open e jogar os maiores torneios do Brasil e de Portugal.

Os resultados podem ser acompanhados, como de costume, no site do Chess Results: http://chess-results.com/tnr484679.aspx?lan=10&art=0&flag=30&zeilen=99999 

TEXTO ESCRITO PELO MN GUILHERME DEOLA BORGES E PELO AF LUCIANO RIETTER 

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Catarinenses conquistam três ouros, três pratas, quatro bronzes e títulos de melhores escolas no Sul-Americano Escolar de Xadrez em Foz do Iguaçu16/12/19 Três dias para marcar a história do xadrez catarinense: de 13 a 15 de dezembro, Foz do Iguaçu sediou o 2º Campeonato Sul Americano Escolar que premiou os melhores enxadristas de sete a 17 anos. Santa Catarina participou com uma comitiva de 30 atletas - a Delegação Santa Catarina/MEXE organizada pela WIM Regina Ribeiro, de Blumenau. O estado também foi representado por......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC