Postado em 07 de Agosto de 2017 às 13h37

Catarinense de Içara vence categoria feminina no V Aberto do Brasil em Teresina

Destaques no Brasil (19)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Os catarinenses de Içara Kathiê Goulart Librelato e Claudionor Pirola disputaram o V Aberto do Brasil de Teresina-PI no último fim de semana, de 4 a 6 de agosto. Kathiê foi a...

Os catarinenses de Içara Kathiê Goulart Librelato e Claudionor Pirola disputaram o V Aberto do Brasil de Teresina-PI no último fim de semana, de 4 a 6 de agosto. Kathiê foi a campeã feminina e a quarta colocada geral do evento. O técnico de xadrez em Içara, Claudionor Pirola chegou a liderar o torneio até a quarta rodada, mas encerrou na oitava colocação geral dentre 60 participantes. O vencedor do torneio foi o GM, e número 1 do Brasil, Rafael Leitão, com 5,5 pontos.

Kathiê foi destaque no torneio com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, atuação que aproxima a atleta de conquistar uma vaga na seleção brasileira feminina de Xadrez que representará o Brasil na 43ª Olimpíada de Xadrez em 2018, na Geórgia. O técnico içarence, Claudionor Pirola conquistou quatro vitórias, sofreu duas derrotas e obteve uma performance de 2.323, somando mais 26 pontos de rating FIDE.

Conforme Pirola, com o desempenho obtido por Kathiê nos torneios do Rio de Janeiro (2.030 Pontos), Içara (2.569 Pontos), Curitiba (2.056) e agora em Teresina (2.286 Pontos) a atleta está com uma média de 2.235 pontos, que já é maior do que a média de 2.156,5 obtida no último circuito pré-olímpico. “Uma das principais metas da atleta em Teresina era a busca de um bom desempenho para a vaga olímpica. Com isso, Kathiê se consolida nas primeiras posições e dá mais um passo gigantesco que nos deixa confiantes em relação a participação na próxima olimpíada”, destaca Pirola.

Atenciosamente,
Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

FENAJ 2017 será realizado em Itajaí03/04/17 Campeões do FECAJ contarão com as despesas pagas pela Federação Catarinense de Xadrez para participar da competição Atletas com idade até 18 anos poderão participar do Campeonato Brasileiro da......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC